Geração Emprego


O Governo de Rondônia através da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura - SEDI, visando fomentar o mercado de trabalho, idealizou o projeto Geração Emprego com o objetivo de oportunizar capacitação profissional aos trabalhadores de forma gratuita.

Sua idealização partiu de pesquisa realizada dentro do SINE, onde os empregadores demonstraram quais as dificuldades de contratação por falta de mão de obra qualificada, impedindo assim que as empresas conseguissem incluir, no quadro funcional, determinados perfis profissionais que suprissem suas necessidades. 

Esta ação é de extrema importância para o desempenho da política de trabalho, emprego e renda do Estado de Rondônia, considerando que a medida assertiva de inclusão do cidadão no mercado de trabalho possibilita a redução do índice de desemprego e a consequente melhoria na qualidade de vida do trabalhador e de sua família.

Desta forma, objetiva-se qualificar 70 mil trabalhadores, nas áreas de tecnologia, agropecuária, construção civil, comércio, serviço e indústria.